Resenha: Um Dia

Um dos maiores prazeres da vida (depois de comer e dormir) com certeza é ter um bom livro para ler. Amo passar meu tempo livre mergul...


Um dos maiores prazeres da vida (depois de comer e dormir) com certeza é ter um bom livro para ler. Amo passar meu tempo livre mergulhada em alguma história, conhecendo novos lugares e personagens. E se fosse parar escolher um livro para classificar como "o livro que eu salvaria num incêndio, depois de Harry Potter", esse livro com certeza é o "Um Dia" do David Nicholls.

E hoje, vou contar para vocês um pouquinho do livro e o porque de gostar tanto dele  !

O livro conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew, que se conheceram na noite da formatura, e decidiram passar o resto da noite juntos. O que eles não sabiam é que essa decisão mudaria a vida deles para sempre. Mesmo após a formatura e terem trilhado caminhos diferentes, eles se tornaram grandes amigos e sempre se viam todo dia 15 de julho.

Dex é o tipo de homem que classificaria como "metido a garanhão", com seu charme conquista mulheres muito belas e aproveita de todo o dinheiro que sua família dispõe para poder viajar e conhecer o mundo. Já Em, vê seus sonhos de "mudar o mundo" ir por água abaixo quando se vê trabalhando em um lugar horrível e sua vida completamente diferente do que ela planejou.

Muito pé no chão, Emma nunca se iludiu ou se deixou levar pelo charme de Dexter, e ambos levavam a amizade deles muito bem. O tempo passa e mesmo depois de tantos desencontros, brigas, risos, intrigas e oportunidades perdidas, eles começam a entender o que é necessário para encontrar o verdadeiro sentido do amor e de suas vidas.


Mesmo não gostando muito do final (que na minha opinião poderia ter sido diferente), esse livro sem dúvidas, possui uma história espetacular! A forma como a história é construída e narrada é fascinante. David conseguiu construir cada personagem e nos mostra-lo de uma forma bem clara. Recomendo para todos aqueles que gostam de uma boa história, que foge um pouco dos clichês românticos!

Ah, e se você não gosta muito de ler, o livro ganhou uma adaptação escrita pelo próprio David Nicholls, para o cinema. O Filme de 2011 é estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, e é tão bom quanto o livro... Super recomendo! 

LEIA TAMBÉM!

0 comentários