Resenha: Quem é Você, Alasca? - John Green

Se tem um livro que eu estava extremamente ansiosa para ler sem dúvidas nenhuma era esse! Li em muitos blogs resenhas super elogiosas so...


Se tem um livro que eu estava extremamente ansiosa para ler sem dúvidas nenhuma era esse! Li em muitos blogs resenhas super elogiosas sobre o livro que foi o primeiro romance de John Green, autor também de "A Culpa é das Estrelas", e isso só foi aumentando minha curiosidade literária.

Até que em um belo dia, eu estava esperando um amigo no shopping e resolvi dar uma passadinha na Saraiva... Resultado? Sai de lá toda feliz com o livro em mãos e um delicioso cappuccino do Starbucks (meu segundo maior vicio da vida). E então cá estou eu escrevendo esse post sobre esse livro que li em dois dias!

ESTE POST PODE CONTER SPOILERS!

Desde já quero deixar bem claro minha indignação pelo meio/"final" do livro! Quando comecei a ler o livro eu estava numa fase muito nhênhênhê (lê-se TPM) da minha vida e esperava um livro totalmente fofo, meigo e clichê. Portanto se você espera isso do livro, você esta redondamente enganado. Mas voltando... acabei me surpreendendo, ficando brava e fechando o livro por pura birra revolta. Porém minha curiosidade em saber o que estava nas outras 74 páginas falou mais alto e cinco minutos depois eu voltei a terminar de ler o livro. 

"Quem é você, Alasca?" conta a história de Miles Halter, que é um adolescente com uma mania muito estranha de decorar ultimas palavras, e uma delas transformou completamente sua vida! Instigado por aquilo que o poeta François Rabelais chamou no leito de sua morte de o "Grande Talvez", Miles resolveu deixar a vida sem graça que ele levava na Flórida de lado para ir estudar num colégio interno, no qual seu pai estudou na juventude.


Em Culver Creek, ele irá viver grandes aventuras ao lado de Chip Martin (Coronel) e Alasca Young. Aventuras e experiencias que transformará totalmente seu jeito de ver o mundo e mudará os seus caminhos até o seu Grande Talvez.

Eu particularmente me surpreendi positivamente com o livro, e acabei a leitura totalmente querendo um Miles Halter na minha vida! haha Green conseguiu mostrar com perfeição cada detalhe da personalidade dos personagens, principalmente de Alasca e suas instabilidades emocionais e mistérios. Um livro de leitura fácil e prazerosa "Quem é você, Alasca?" entrou para a minha listinha de "livros apaixonantes para ler trocentas vezes na vida"!!!

E pra falar de livro (na minha opinião) tem que se falar de capa, e meu Deus, que capa é essa? Adorei esse efeito meio "veludo" da capa, tudo bem que ele é fácil de ficar marca de dedo, mas cara... É simplesmente incrível! Amei, Amei!!!

Curiosidade (minha): A primeira vez que eu vi a capa do livro, isso à uns dois anos atrás mais ou menos, eu podia jurar que o nome do livro era "Quem é você MOSCA" (?) nada a ver né?! haha

Curiosidade (John Green): Green, assim como Miles, também é fissurado em ultimas palavras! Tudo começou aos seus doze anos e vai até os dias de hoje...

LEIA TAMBÉM!

2 comentários

  1. Aiiiiii eu AMO absolutamente com todas as minhas forças esse livro. A Alaska é difícil, mas o livro tem uma lição tão forte, fora esse costume do Green de deixar o fim "aberto" apenas amo <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que linda você comentando aqui <3 haha John Green é simplesmente o melhor em construir personagens cativantes!

      Beijinhos

      Excluir