#Culinária: Cerveja amanteigada do Harry Potter (sem álcool)

Não importa se você viu nos livros ou nos filmes, definitivamente essa é a bebida mais famosa da ficção! E como todo potterhead que se...


Não importa se você viu nos livros ou nos filmes, definitivamente essa é a bebida mais famosa da ficção! E como todo potterhead que se prese, sou apaixonada nessa bebidinha maravilhosa que é possível encontrar no "The Wizarding Word Of Harry Potter™", na Universal em Orlando-FL, e é vendida nas versões quente e fria. 

Existem vááááárias receitinhas pela internet e nenhuma que seja realmente declarada como a oficial (nem pela J.K, nem pela Universal). Então selecionei pra ensinar pra vocês a que eu achei que fosse mais parecida com a que encontramos no parque... Let's go?!
- 1/5 xícara (chá) de açúcar mascavo
- água com gás
- sorvete de creme 
- 1/5 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (café) de canela em pó

#Passo-a-passo

1. Derreta a manteiga numa panela em fogo baixo, acrescente o açúcar mascavo e a canela em pó. Mecha até formar um caramelo. 
2. Assim que ficar bem grosso, acrescente um pouquinho de água, suficiente pra formar um liquido caramelizado (quase um xarope), e reserve na caneca.
3. Acrescente uma colher de sorvete (ou um pouquinho mais haha) e deixe derreter um pouco.
4. Complete a caneca com a água com gás e pronto é só servir!

Rendimento: 1 porção          Tempo de preparo: 15 minutos


Huuuummiii! Gostaram da receita? Querem que eu ensine outras versões? É só deixar tudo nos comentários, que eu vou amar ler ❤❤

LEIA TAMBÉM!

0 comentários