Porquês

Porque a musica preferida dela era aquela que contava a sua história de amor. (de preferência na voz dele). Os seus pensamentos ante...


Porque a musica preferida dela era aquela que contava a sua história de amor. (de preferência na voz dele). Os seus pensamentos antes de dormir eram predominados por vislumbres de um futuro onde a história deles poderia ser vivida. Porque sonhar, antes de mais nada, sempre foi a forma que encontrara para tê-lo assim: sempre por perto. Seu subconsciente reconhecia cada parte dele, o cheiro doce, os cabelos que se perdiam em meio aos seus dedos, o sorriso, o olhar, as covinhas, sua pele. Tudo sempre pareceu ser feito sob medida pra ela. Desde os espaços entre os dedos, até a curva de sua boca.

Porque para ela o universo não traria alguém, assim tão perfeito, se não fosse para permitir-la ama-lo. Ele sempre foi tudo aquilo que ela quis. Mesmo quando era incapaz de admitir isso para si mesma. Porque de tanto amar ficou louca. Via ele em todos os cantos. Traços daquela personalidade encantadora eram vistos em todos ao seu redor. "Esse filme é a cara do fulano". Porque as pessoas começaram a comentar que ela só sabia falar dele. Mas é que ele era tão mais interessante do que aquela gente chata que ela costumava conversar. 

Porque de tanto amar ele, ela esqueceu de se amar. Morava tanto nos sonhos que esqueceu de viver a vida dela. Porque aquele amor platônico começou a machucar. Tanto dar e nada receber criou feridas. Porque mesmo que para ela o amor fosse algo sublime, isso não o tornava menos egoísta. Amar requer cuidado, cultivo, carinho. De ambas as partes. 

Mas mesmo assim ela ainda sonhava. Toda noite. Sem faltar uma. Porque ela gostava dele como uma pobre ovelha gosta de um leão. Loucura. 

LEIA TAMBÉM!

3 comentários

  1. esta tao lindo, fez-me lembrar do livro que estou a ler

    ResponderExcluir
  2. Loucura, e que loucura. O amor nos faz passar por essas às vezes. Mas agora podemos saborear com a boca e admirar com os olhos e acredite, não foi à toa que ele entrou na sua vida ��

    ResponderExcluir