Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes

O livro escrito por Emily Brontë, se tornou um sucesso após ser citado na franquia Crepúsculo como livro preferido dos personagens princ...


O livro escrito por Emily Brontë, se tornou um sucesso após ser citado na franquia Crepúsculo como livro preferido dos personagens principais, Bella e Edward Cullen. O Morro dos Ventos Uivantes conta a história de amor e ódio entre Catherine Earnshaw e Hearthcliff, que se conhecem desde pequenos, quando o pai de Catherine, o Sr. Earnshaw, encontrou o menino perdido durante uma viagem. O primogênito Hindley, nutria um grande ciúmes do filho adotivo dos Earnshaw, que era o preferido do patriarca, e o tratava feito escravo. Da parte de Heath, o sentimento era reciproco, e fez que o mesmo alimentasse um terrível desejo de vingança.

Os anos se passaram e cada vez mais a amizade e amor entre Cathy e Heath aumenta. Porém o desejo da menina de ser rica e ter uma vida confortável, faz com que ambos se afastem. E tudo piora quando Catherine resolve se casar com Edgar Linton, um filho de um burguês inglês, com quem Hearthcliff não mantem boas relações. O fato de não ter lutado pelo seu verdadeiro amor e sua falta de comunicação com seu amigo e amado, faz com que Cathy vá enlouquecendo aos poucos.


Um livro totalmente interessante e com uma história um tanto quanto surpreendente, cheio de reviravoltas e laços entre um fato e outro. Porém é um livro que precisa de muita atenção para que possa ser entendido e para que o mesmo faça sentido. Qualquer parte mal entendida ou que fique pra trás, faz toda diferença durante o decorrer da leitura. E na minha opinião é um livro para se ler de vez em quando, pelo fato da leitura ser pesada e fadigosa. Se você gosta de histórias nem um pouco clichê, esse verdadeiramente é o livro pra você!

E você já leu o livro? Conta pra mim o que achou 

LEIA TAMBÉM!

2 comentários

  1. Nunca li o livro, mas assisti o filme que é a adaptação dele.
    Eu adorei a história. É forte e emocionante!
    Mas sei que a adaptação nunca é perfeita ao livro, né?
    Mas, mesmo assim gostei.

    Parabéns pela resenha!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dani, confesso que não gostei muito da adaptação não viu?! haha Mas se você gostou, certeza que vai amar ainda mais o livro ❤❤

      Excluir